quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Album de Figurinhas.



Na minha época,completar um album de figurinhas era um trabalho e tanto.Exigia paciência,sorte e uma graninha boa.Em toda minha vida,jamais completei um album sequer.Tinha aquele do Snoopy,turma da mônica,olimpiadas,copa do mundo,campeonato brasileiro,monstros da pré historia,superherois,aliás um monte,a cada mês a banca de revista estava repleta de novidades.




O chato é que ia lá com meu dinheirinho,comprava o pacotinho e affff,figurinha repetida.Isso me deixava irritado.Mas para solucionar isso e brincar na hora do recreio,eu e meus amigos jogavam o bafo. Você ja jogou? Para jogar,o bafo,ou bafo-bafo,bafinha,tabufa...bastava ter um monte de figurinhas.O objetivo do jogo era desvirar o maior número de figurinhas com um tapao.Mas nao no adversário e sim nas figurinhas..risos. As figurinhas eram colocadas no chao,uma sobre as outras,e voltadas para baixo.Aí é so dar o tapao e ver quantas viram para cima.Alias as que viravam ficava com o jogador.Eu e meus amigos adoravam colecionar figurinhas..acho que era a brincadeira da moda e pra jogar o bafo a gente sempre usava as repetidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário