terça-feira, 2 de março de 2010

Dicionário Goianês.

Galerinha linda do meu coraçao,tudo bem?

Como outro dia eu e a Pri no programa estavamos falando da maneira de conversar de cada estado,de palavras e frases regionais,me mandaram um dicionário goianês.Um micro-dicionário goianês-português para você, quando for conhecer a cidade, poder usufruir de toda a simpatia do povo goianiense, entendendo tudo que ele diz!Vamos aprender um pouco?



  • Abestaiá; É di ficá besta: Embasbacar-se.
  • Acho paia: 'É Foda', que pode significar algo sem graça; ruim; de mau-gosto.
  • Alembrar: Lembrar.
  • Amigo: Usado para pedir informações: “Amigo, sabe me dizer como chegar em tal lugar?”
  • Ansdionti: Antes de ontem; anteontem.
  • Anêim:Algo que parece ter vindo de 'Ah, não!', que virou 'Ah, nem!'
  • Apertume: Muito apertado.
  • Arvrinha:Árvore pequena.
  • Azordi: Às ordens. De nada.
  • Badacama: Debaixo da cama.
  • Banhar: Tomar banho.
  • Bão?;Bããããão?:Tudo bem?
  • Bão sem quantia: Muito bom.

Entao tá bão,bão demais!!!

Vou trabalhar mais um Cadim viu?

Se você tiver dicionarios regionais,manda pra cá,viu?

Beijos e te espero no Ponto Br ,na Mais Brasil FM



Nenhum comentário:

Postar um comentário