terça-feira, 2 de março de 2010

Março,Fallas em valência.


Chegou o mês de março e o olor de pólvora invade Valencia. A cidade se transforma para viver as Fallas. Durante a semana de 15 a 19 de março as ruas da cidade se enchem de esculturas enormes , verdadeiras obras de artesanato que competem em arte, criatividade, espetacularidade e bom gosto, cujo final será épico: o fogo.

Trabalha-se durante toda a noite para instalar mais de 500 esculturas pelas ruas e praças da cidade. Algumas inclusive começam a ser montadas dias antes, pois estas enormes esculturas podem atingir até 60 metros de altura. Na manhã do dia 16, Valência amanhece habitada por caricaturas e representações satíricas que, com grande sentido de humor, criticam políticos, personagens famosos e os acontecimentos mais relevantes da atualidade. Se pode desfrutar destas impressionantes figuras até a noite do dia 19, pois irá se realizar a crema, momento em que ardem no meio de um fascinante espetáculo de luz, todos os monumentos montados.

Se Você estará em Valência por esses dias,recomendo visitar a Falla de Campanar,vários anos vencedora da categoria especial. Te recomendo também a ir em uma Mascletá,é uma queima de fogos que acontece apartir de hoje até o dia 19,todos os dias as 14h,pontualmente na praça do ayuntamiento. Sao alguns minutos imperdíveis !!!

Galerinha,vejo vocês por aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário