domingo, 4 de abril de 2010

História dos ovos de páscoa.

Olá minha galerinha,tudo bem?
Hoje,vou contar sobre o ovo de chocolate...
Nada melhor que esse dia né?

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que se sacrificou para salvar os pecados do mundo. Três dias após a sua morte ressuscitou, é quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã.

O sabor mais lembrado atualmente na páscoa são os dos ovos de páscoa feitos de chocolate. Mas qual a origem da tradição do ovo de chocolate e qual o significado do coelho na semana santa? Quanto ao chocolate a tradição teve início com os povos astecas e maias que acreditavam que o chocolate era sagrado e tão valioso quanto ao ouro.

A tradição veio para as Américas, no domingo de páscoa amigos trocavam ovos decorados. Os ovos não eram comestíveis, como se conhece hoje. Era mais um presente original simbolizando a ressurreição como início de uma vida nova. O costume era enfeitar e pintar ovos de galinha, sem gema e clara, e recheá-los com amendoim revestido com açúcar e chocolate. Os ovos de Páscoa de chocolate, como conhecemos hoje , era produto caro e pouco abundante.
No século XXI, os ovos de páscoa não podem faltar no período da semana santa. De vários tamanhos e sabores a guloseima se tornou parte do feriado santo. Nos grandes e pequenos supermercados do Brasil, eles ganham espaço e conquistam pelo colorido, pelo sabor e também pelos brindes.Pena que estou na España e aqui nao existe essa tradiçao deliciosa do chocolate...
Aqui a tradiçao é a Mona de Páscoa,um tipo de rosca brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário