sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quando crescer quero ser Piloto de Aviao.

Quando eu crescer,queria ser piloto.Sempre falei isso,mas nao foi nessa vida.

E outro dia,em um calendárioo de um grande pôster colocado no restaurante do Aeroclube de São Paulo (Buffet Aero). Escrito por um garoto de 8 anos, faz parte do livro “Alegrias e Tristezas de um Aviador” de Arthur T. Macagi,encontrei esse texto que me encantou.Deixo pra vocês “Alegrias e Tristezas de um Aviador







"Quando eu crescer quero ser piloto, porque é um emprego bem divertido e fácil de fazer.Por isso é que tem tantos pilotos voando por aí hoje em dia.
Os pilotos não precisam ir muito à escola. Eles só têm que aprender a ler números... Para poder ler seus instrumentos. Ah! E precisam saber ler mapas rodoviários também.
Os pilotos têm que ser muito valentes, senão eles ficarão muitos assustados se por acaso tiver muita neblina no céu e eles não puderem enxergar, ou então se por acaso cair uma asa ou um motor. Os pilotos têm que ter olhos muito bons para enxergar através das nuvens... E não podem nunca ter medo de trovões e relâmpagos, porque eles estão muito mais perto deles do que a gente.Os salários que os pilotos ganham é outra coisa de que gosto muito. Eles ganham tanto que não conseguem nem gastar tudo... Isso porque as pessoas acham que voar é perigoso. Só eles não acham, porque sabem que é um trabalho muito fácil.Espero que eu não tenha enjôo ao voar, porque eu sinto enjôo de andar de carro... E se eu tiver enjôo, não vou poder ser um piloto e daí terei que arranjar um trabalho".

2 comentários:

  1. Sou aviador. Isso eu pensava quando tinha 8 anos

    ResponderExcluir
  2. Como é linda a infância e a visão de mundo das crianças !

    ResponderExcluir